Amazonas FC reformula elenco após fim do ‘transfer ban’ e confirma saídas de Palacios, Aldair e Digão

Foto: Divulgação
O Amazonas FC segue agitando a janela e acelerou a reformulação do elenco após quitar pendências na Fifa e conseguir retirar o transfer ban, o que liberou o clube para registrar reforços. Ao mesmo tempo em que intensificou inscrições no BID, a Onça-pintada confirmou a saída de três jogadores: os atacantes Jonathan Palacios e Aldair Rodríguez, além do lateral-esquerdo Digão.
O atacante Jonathan Palacios, de 21 anos, é colombiano e chegou ao Amazonas em 2024 para o sub-20. Depois de se destacar, foi emprestado ao Sul América-AM na Série B do Amazonense e, na sequência, passou a integrar o elenco profissional, participando da campanha do título estadual da temporada passada.
Após o Amazonense, Palacios foi emprestado ao Concórdia-SC e o desempenho abriu caminho para negociação com a Chapecoense. Conforme apuração, o Amazonas manteve 20% dos direitos econômicos do jogador no acordo. Palacios já foi apresentado, fez pré-temporada e está regularizado no clube catarinense.
Leia mais
Marcelo Cirino é regularizado no BID e fica liberado para estrear pelo Amazonas FC
Amazonas FC acerta contrato com atacante Ronald, ex-Remo
Outro a deixar o clube foi o peruano Aldair Rodríguez, de 31 anos, contratado em junho do ano passado. O atacante não se firmou: foram nove jogos, sem gols e uma assistência. A rescisão contratual já consta no Boletim Informativo Diário (BID) e o jogador retorna ao futebol peruano para defender o Comerciantes Unidos.
O lateral-esquerdo Digão, de 29 anos, teve poucas oportunidades. Contratado na segunda janela do ano passado, disputou três partidas pelo Amazonas na Série B. Em 2026, participou da pré-temporada, mas teve o contrato rescindido e foi liberado para atuar pelo Falcon-SE no Campeonato Sergipano.
Dentro de campo, o Amazonas é líder do Grupo A do Campeonato Amazonense e agora volta as atenções para o clássico contra o Manaus, válido pela 3ª rodada. A FAF alterou data, horário e local do duelo: a partida será na sexta-feira (23), às 19h, na Arena da Amazônia.
*Com informações de GE.






