VÍDEO: Radialista Valdir Correia fala sobre a carreira: “Quando o mundo estiver acabando, a última palavra será do rádio”

O radialista Valdir Correia, no estúdio do Tribuna Livre.
O radialista Valdir Correia foi convidado desta quarta (3/9) do programa Tribuna Livre da rede Onda Digital. Ele, que é uma figura icônica da imprensa e do rádio amazonenses, falou sobre sua carreira e o marco que se aproxima: Em 2026, o famoso “garotinho” comemora 50 anos de trabalho na Rádio Difusora do Amazonas.
À Onda Digital, ele falou sobre a importância do rádio, mesmo em meio às mudanças tecnológicas e da comunicação ao longo das décadas:
“O rádio, ele se reinventa a cada dia que passa. É bom lembrar que o rádio sobrevive ao longo dos anos, disseram que um dia ia acabar, e coisa e tal… Conversa fiada. Quando o mundo estiver acabando, a última palavra ainda será do rádio, porque a TV ainda tem que editar. O rádio não, você fala de qualquer lugar”.
Veja abaixo:
Leia mais:
Onda Esporte Clube inicia temporada 2025 com novo horário na Rádio Onda Digital
Nova portaria da Polícia Civil restringe comunicação entre delegados e imprensa
Sobre o segredo para se manter relevante na profissão depois de tantos anos, o radialista disse:
“O rádio é um aprendizado, e eu sempre digo e repito: Todos os dias eu chego cedo no trabalho, pesquiso, e nunca vou dormir pensando que sou o melhor. Sempre que vou fazer o programa, coloco na cabeça que é o primeiro da minha vida. Quando falo com jovens que visitam a emissora, digo ‘nunca pense que você é o melhor’. Seja determinado, seja honesto, não persiga ninguém, faça o rádio com responsabilidade”.
Veja abaixo:
Valdir chegou a Manaus em 1957, vindo de Sena Madureira, no Acre, onde nasceu. Ele começou sua carreira na Rádio Baré em 1964 e, desde então, passou por várias emissoras, incluindo a Rádio Rio Mar e Rádio Tropical. Em 1976, ele ingressou na Rádio Difusora, onde se tornou uma figura central e profissional marcante da imprensa manauara.
Assista ao programa Tribuna Livre na íntegra, abaixo:
