Valentino Garavani, estilista italiano, morre aos 93 anos

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Um dos maiores nomes da moda mundial, o estilista Valentino Garavani morreu aos 93 anos, em Roma. A morte foi confirmada pela fundação que leva seu nome, por meio das redes sociais.
“Valentino Garavani faleceu hoje em sua residência em Roma, cercado por seus entes queridos”, informou a fundação em publicação no Instagram.
As cerimônias de despedida terão início com o velório, marcado para esta quarta-feira (21) e quinta-feira (22). O funeral acontecerá na sexta-feira (23), na Basílica Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, também na capital italiana.
Leia mais:
Ana Maria Braga detona Pedro após saida do BBB26: “Não terei o desprazer de entrevistar”
Museu do Louvre reabre parcialmente após greve de funcionários
Nascido em 1932, na cidade de Voghera, no norte da Itália, Valentino construiu uma trajetória marcada pela elegância e pela sofisticação. Após quase uma década de aprendizado em Paris, ele retornou ao seu país natal e inaugurou sua maison de alta-costura em Roma, em 1959.
Valentino era um nome consagrado no circuito da moda, responsável por vestir grandes estrelas do cinema, como Sophia Loren, além de ícones da alta sociedade, entre elas Jacqueline Kennedy Onassis. Ao longo da carreira, ele expandiu sua marca para além da alta-costura, lançando coleções de prêt-à-porter masculino e feminino, além de linhas de acessórios.
Entre suas criações mais emblemáticas estão os laços e as meias-calças bordadas, peças que se tornaram assinatura de seu estilo refinado e atemporal.





