As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Em show no The Town, Bruce Dickinson compara políticos brasileiros ao diabo

Vocalista do Iron Maiden agradou fãs em show solo e alfinetou políticos brasileiros na introdução de uma música.
Em show no The Town, Bruce Dickinson compara políticos brasileiros ao diabo

Bruce Dickinson se apresenta no The Town 2025 (Foto: Fábio Tito).

Na noite de domingo (7/9), o cantor inglês Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden se apresentou em show solo do The Town e provou que mesmo sem sua famosa banda, ainda está com a voz e o fôlego em dia, cantando a plenos pulmões enquanto corria por toda a extensão do palco.

O inglês de 67 anos é um fenômeno mundial, mas especialmente brasileiro: já veio tanto ao Brasil (cerca de sete vezes nos últimos cinco anos, aliás), que virou até cidadão honorário de Curitiba. E novamente foi bem recebido pelos fãs do The Town.

“Hoje é especial, porque faz 40 anos da primeira vez que toquei aqui”, contou o inglês que virou curitibano de coração.

O conceito do show é valorizar a presença do vocalista e seus vocais operísticos, ainda em plena forma. Ele andou e gesticulou sem parar, mostrando que seu cardio está em dia.


Leia mais:

VÍDEO: Sem Camila Cabello, Fifth Harmony surpreende fãs com apresentação em show dos Jonas Brothers

Relembre discos de rock que dividiram opiniões no lançamento


Na introdução da faixa “Rain on the Graves”, descrita como o momento em que você “anda pela rua em direção a um velho cemitério”, Dickinson aproveitou para alfinetar os políticos brasileiros:

“E você vê um homem grande e alto com uma roupa preta e rabo e chifres e olhos ardentes vermelhos. E você diz: ‘Quem é esse bosta? É um político brasileiro?’. Não, não é tão ruim assim. É apenas o diabo”.

Parte do show foi composta de músicas do disco recente do artista, “Mandrake Project”, seu primeiro álbum solo em quase 20 anos. Mas também houve sucessos como “Tears of the Dragon” e “Book of Thel”. A única canção do Maiden foi “Flash Of The Blade”, faixa do disco “Powerslave”, de 1984. A música nunca tinha sido tocada ao vivo, nem por ele nem pela banda, até esta turnê do cantor iniciada em agosto.

*Com informações de G1