As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Morre Perry Bamonte, guitarrista e tecladista da banda “The Cure”

Bamonte passou a integrar o universo do The Cure em 1984, inicialmente como parte da equipe técnica de turnês
26/12/25 às 16:02h
Morre Perry Bamonte, guitarrista e tecladista da banda “The Cure”

(Foto: reprodução)

O músico Perry Bamonte, da banda de rock dos anos 80, The Cure, morreu aos 65 anos. A informação foi confirmada pela própria banda à revista Variety. Segundo o comunicado, Bamonte morreu em casa, durante o feriado de Natal, após uma breve doença. Maiores detalhes da causa da sua morte não foram divulgadas.

Em nota, o The Cure destacou a importância do artista para a história do grupo. “Quieto, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo, ‘Teddy’ foi uma parte vital e afetuosa da história do The Cure”, afirmou a banda, que também manifestou solidariedade à família do músico.

Bamonte passou a integrar o universo do The Cure em 1984, inicialmente como parte da equipe técnica de turnês. Próximo do vocalista Robert Smith, ele já tocava guitarra e, ao longo do período, aprendeu outros instrumentos, como baixo, teclado e percussão, que marcaram sua contribuição musical ao grupo.

Em 1990, após a saída do tecladista Roger O’Donnell, Bamonte foi oficializado como integrante da banda. Sua estreia em estúdio ocorreu no álbum Wish (1992), um dos trabalhos de maior sucesso comercial do The Cure, impulsionado pelo hit “Friday I’m in Love”, no qual ele tocou teclado e baixo.


Leia mais

Família de Chorão perde direitos comerciais sobre nome Charlie Brown Jr

Paulo Miklos está proibido de se aproximar da ex-esposa; entenda


O músico permaneceu no grupo até 2004, participando dos álbuns Wild Mood Swings (1996), Bloodflowers (2000) e The Cure (2004), além de mais de 400 apresentações ao vivo. Ele deixou a banda quando Robert Smith decidiu reformular o projeto como um trio.

Após a saída, Bamonte se dedicou à ilustração e integrou o supergrupo Love Amongst Ruin, ao lado de músicos ligados a bandas como Placebo e Jethro Tull. Em 2019, voltou a se reunir com os integrantes do The Cure durante a cerimônia de indução da banda ao Rock and Roll Hall of Fame.

A colaboração foi retomada também na turnê Shows of a Lost World (2022–2024), citada pelo grupo como um dos melhores momentos da carreira de Bamonte. A série de shows incluiu uma apresentação no Brasil, no Primavera Sound 2024.

O músico tinha novas apresentações com o The Cure previstas para 2026. Até o momento, a banda não informou se haverá um substituto para os compromissos futuros.

*Com informações do Omelete.