Morre a cantora Angela Ro Ro, ícone da música brasileira, aos 75 anos

A cantora brasileira Angela Ro Ro (Foto: Divulgação).
Faleceu nesta segunda (8/9) a cantora Angela Ro Ro, no Rio de Janeiro. Ela tinha 75 anos, e a causa da morte não foi revelada.
Nascida no Rio, a cantora iniciou a carreira em 1979. O apelido “Ro Ro” surgiu na infância, dado por meninos do seu bairro devido à sua voz rouca.
Angela estourou e se tornou uma das cantoras mais famosas do país nos anos 1980. Após seu álbum de estreia, lançou “Só Nos Resta Viver” (1980) e “Escândalo!” (1981). Entre o final dos anos 1980 e a década de 1990, sua produção fonográfica foi menos intensa, com apenas dois discos lançados nesse período: Prova de Amor (1988) e Ao Vivo – Nosso Amor ao Armagedon (1993).
A cantora se tornou conhecida tanto pelas músicas quanto pelo temperamento forte, e alguns escândalos nos quais se envolveu.
Leia mais:
Cantora morre vítima de infarto fulminante poucas horas após realizar show
Arlindo Cruz será homenageado com parque em seu nome no Rio; prefeitura decreta luto oficial
Entre 2004 e 2005, apresentou o talk-show Escândalo no Canal Brasil, recebendo diversos colegas da música popular brasileira. Em 2006, assinou com a Indie Records, lançando o álbum de estúdio “Compasso” e o álbum “Ao Vivo”.
Nos últimos anos de sua vida, Angela encarou dificuldades financeiras. Durante a pandemia de covid-19, ela pediu ajuda financeira nas redes sociais. A artista dizia ter dificuldades para encontrar patrocinadores para suas lives. Ao jornal Extra, ela disse na ocasião que usaria o dinheiro para pagar seus funcionários durante o período de isolamento social. No começo deste ano, ela anunciou em vídeo no Instagram que estava sendo hospitalizada por suspeita de um câncer. Na ocasião, ela disse:
“Fui diagnosticada com infecção no sangue e suspeita de câncer. Eu não iria brincar com o assunto mais sério, pois eu amo a minha vida, eu amo a vida de todos. Qualquer valor será bem-vindo”.
Segundo seu advogado, Angela viveu de doações nos últimos meses de sua vida.
*Com informações de UOL
