As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Morre Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo

Em 1999, aos 55 anos, Ieda sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), que comprometeu temporariamente a fala e a memória
22/12/25 às 20:31h
Morre Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo

(Foto: reprodução)

Morreu nesta segunda-feira (22/12), Ieda Maria Vargas, aos 80 anos, conhecido por ter sido a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo.  Ieda estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, na Serra Gaúcha, onde vivia.

Filha da ex-miss, Fernanda Vargas confirmou o falecimento por meio de uma publicação nas redes sociais com a palavra “Luto”.  Já no perfil do Instagram de Ieda, uma mensagem foi publicada nos storys. “É com profundo pesar que a família de Ieda Maria Vargas comunica seu falecimento, ocorrido nesta segunda-feira. Neste momento de imensa dor, agradecemos todas as manifestações de carinho, respeito e solidariedade recebidos”, diz a publicação.

(Foto: reprodução)

Leia mais

Morre Vince Zampella, desenvolvedor de games responsável pelos sucessos Call of Duty e Battlefield 6

Fiuk volta a criticar Fábio Jr. e expõe conflitos familiares em nova música


Nascida em Porto Alegre, em 31 de dezembro de 1944, Ieda Vargas estava a poucos dias de completar 81 anos. Ela entrou para a história ao vencer o Miss Universo após conquistar o título de Miss Brasil, tornando-se a primeira representante do país a alcançar o reconhecimento internacional no concurso.

Em 1999, aos 55 anos, Ieda sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), que comprometeu temporariamente a fala e a memória, mas conseguiu se recuperar ao longo dos anos. Em 2009, após ficar viúva, mudou-se para Gramado, onde passou a residir até sua morte.

Até o fechamento desta matéria a causa da morte não foi informada. Não foram divulgados detalhes sobre velório e sepultamento.

*Com informações do Correio Braziliense.