Gaby Spanic comemora prisão de Nicolás Maduro após intervenção dos EUA

(Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz venezuelana Gaby Spanic, famosa por interpretar as icônicas Paola e Paulina Bracho na novela A Usurpadora, comemorou nas redes sociais a prisão do presidente Nicolás Maduro neste sábado (3/1), após a operação militar conduzida pelos Estados Unidos no país. A captura de Maduro também envolveu a prisão de sua esposa, Cilia Flores.
Em suas publicações, a atriz repostou um vídeo antigo, gravado em agosto de 2024, pouco depois da polêmica reeleição de Maduro, no qual já mencionava a possibilidade da queda do ditador. Além disso, Gaby compartilhou uma imagem que combina um mapa da Venezuela com ilustrações de inspiração bíblica, reforçando sua visão sobre o momento político vivido pelo país.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
Trump diz que María Corina não tem apoio para governar a Venezuela
Trump diz que EUA irá administrar a Venezuela até ‘transição justa’
Trump divulga primeira imagem de Nicolás Maduro preso
Nascida em Ortiz, na Venezuela, Gaby Spanic construiu parte de sua carreira na Cidade do México antes de se estabelecer no Brasil. A operação militar dos EUA, confirmada pelo presidente norte-americano Donald Trump, teve início por volta das 3h (horário de Brasília) e atingiu Caracas e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Segundo autoridades americanas, o objetivo da ação foi capturar Maduro e sua esposa e garantir o controle temporário do país até uma transição política.
A prisão do líder venezuelano provocou mobilizações e comemorações de opositores ao governo chavista, enquanto aliados de Maduro, como Rússia, Irã e Cuba, criticaram a intervenção dos Estados Unidos.






