Gabriela Dallacosta critica escalação de Jade Picon e diz que influenciadores ocupam espaço de atores

(Foto: Reprodução/internet)
A atriz Gabriela Dallacosta criticou a escolha de Jade Picon como vilã da nova “novelinha vertical” da Globo. O comentário foi feito nesta quarta-feira (19/11) em uma publicação do colunista Lucas Pasin. Para Dallacosta, a emissora segue privilegiando influenciadores em papéis que deveriam ser ocupados por profissionais formados.
“Só acho que [o papel] deveria ser para uma atriz, não de novo para uma influenciadora. Já colocaram ela e foi uma vergonha a atuação. Será que não aprendem?”, escreveu.
Dallacosta afirmou que muitos artistas estudam e dedicam anos à formação, mas enfrentam dificuldades enquanto influenciadores ganham espaço nas produções.
“É triste ver como desvalorizam nosso trabalho, achando que qualquer um pode fazer. Atuar é muito mais do que dizer um texto”, disse.
Ela completou: “Enquanto isso, vários atores e atrizes desempregados só querendo uma oportunidade.”

Com a repercussão, a atriz publicou um pronunciamento no Instagram pedindo desculpas pela forma como se expressou e dizendo que não atacou ninguém. Segundo ela, o objetivo era levantar um debate sobre o mercado audiovisual, que hoje prioriza números de seguidores.
“Manifestei apenas a minha opinião. Posso ter me expressado errado, então peço desculpas. Em nenhum momento ataquei alguém”, declarou.
A atriz reforçou que o problema é estrutural: “O mercado pauta decisões com base em visibilidade nas redes e isso impacta profissionais talentosos.”

Essa não é a primeira vez que Dallacosta critica a presença de influenciadores nas novelas. Em 2021, ela discutiu com Rafa Kalimann ao questionar se a ex-BBB possuía autorização para atuar.






