Com toques de tradição nos carros alegóricos e nas fantasias, além do contagiante ritmo das baterias, as nove escolas de samba do grupo “A”, apresentaram um desfile acirrado, durante a noite desta sexta-feira, 17, no segundo dia de desfile oficial do Carnaval 2023, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste.
Mocidade Independente da Raiz abriu o desfile às 20h, com o tema “Noites do Oriente”, seguida de Império do Havaí e Beija Flor do Norte. Acadêmicos da Cidade Alta entrou na avenida às 23h30. Na sequência, Sem Compromisso e Presidente Vargas que, mesmo debaixo de chuva, conseguiram animar seus torcedores. Dragões do Império, Tradição Leste e Mocidade Independente do Coroado ficaram encarregadas de fazer o encerramento do desfile, que foi até a madrugada de sábado, 18, às 4h30.
Leia mais:
Carnaval do Educandos reúne 120 mil pessoas neste sábado
A vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Oreni Braga, destacou o desfile das escolas de samba como um marco importante para a retomada do Carnaval, e de estímulo à economia, que movimenta toda a cadeia criativa cultural e turística da cidade com serviços.
De acordo com o regulamento, as escolas tiveram 50 minutos para se apresentarem. A disputa pelo campeonato termina, efetivamente, nesta segunda-feira, 20, quando acontece a apuração das notas dos jurados.