As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Assassinato do ator Rafael Miguel, morto pelo pai da namorada em 2019, ganha documentário em streaming

31/07/25 às 09:02h
Assassinato do ator Rafael Miguel, morto pelo pai da namorada em 2019, ganha documentário em streaming

Foto: Reprodução

A HBO Max lança nesta quinta-feira (31/7), a série documental “O Assassinato do Ator Rafael Miguel”, que conta detalhes sobre a morte do artista de 22 anos, da mãe dele, Miriam Selma da Silva e do pai, João Alcisio Miguel, no dia 9 de junho de 2019. O responsável foi o pai da namorada do ator, Paulo Cupertino, que foi condenado a 98 anos de prisão pelos crimes.

Detalhes sobre o documentário

A produção mostra a denúncia do Ministério Público de São Paulo, que levantou a hipótese de que Cupertino tinha uma relação de posse sobre a filha, Isabela Cupertino e não aceitava que a jovem se relacionasse com o artista.

A série também mostra detalhes do dia do crime. Segundo a jovem, ela foi encontrar Rafael em segredo, numa praça próxima à casa em que morava com o pai e a mãe, na zona Sul da capital paulista.

Ao chegar em casa, o criminoso teria perguntado por ela, e a mãe da menina, Vanessa Camargo, tentou avisar à filha e não conseguiu. Após isso, o ator e a família foram até a casa da menina, onde o crime aconteceu.

As vítimas foram atingidas com diversos tiros e morreram no local.


Leia também:

Documentário ‘Cazuza, Boas Novas’ estreia nos cinemas com imagens inéditas do cantor

Fernanda Montenegro ganhará documentário sobre a carreira na teledramaturgia, diz site


Sobre a produção

A diretora de produção do documentário, Adriana Cechetti, ressaltou que a série busca trazer um novo olhar sobre o crime.

“Não é uma série jornalística. É justamente esse novo olhar que faz a diferença”, contou ela, que também destacou a importância da fala de Isbela sobre o caso. “A série passou a ser contada com a perspectiva dela, de uma vítima, testemunha de tudo, e a acompanhamos até o julgamento. Isso trouxe outro sentido à narrativa”, disse.

Veja o trailer:

*com informações da CNN