Daniela Albuquerque nega influência em demissão de Luciana Gimenez da RedeTV!

(Foto: Reprodução/vídeo)
Após a demissão de Luciana Gimenez da RedeTV!, onde comandou o programa SuperPop por 25 anos, Daniela Albuquerque, esposa do presidente Amilcare Dallevo Jr., usou as redes sociais, no domingo (18/1), para negar informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, sobre os bastidores da saída da apresentadora.
Em resposta, Daniela Albuquerque negou qualquer poder de decisão sobre contratações ou demissões na emissora. Ela afirmou estar sendo alvo de ataques após a divulgação das informações.
“Como se eu tivesse esse poder de demitir ou contratar alguém”, disse.
No vídeo, Daniela também relembrou sua trajetória profissional, afirmando que trabalha desde os 12 anos e que iniciou na RedeTV! como estagiária, crescendo gradualmente dentro da empresa.
Leia mais:
VÍDEO: Feto é abandonado em caixa de papelão em praça de Manaus
Daniela Albuquerque teria pedido a saída de Luciana Gimenez da RedeTV!, diz colunista
Segundo a coluna, Daniela teria pedido a demissão de Luciana, informação que, conforme a publicação, circulava internamente e gerava comentários entre funcionários da emissora. Pessoas ligadas à RedeTV! afirmaram ainda que a relação entre as duas nunca foi amistosa.
Ainda de acordo com a colunista, a situação de Luciana teria se agravado após a saída de Marcelo de Carvalho da sociedade da emissora. O empresário era visto como um dos principais defensores da apresentadora, tanto pela relação pessoal quanto pela capacidade comercial de Luciana, considerada uma das maiores captadoras de anunciantes da casa.
Nos bastidores, a publicação aponta que a RedeTV! estaria se afastando de profissionais ligados a Marcelo, e que Luciana enfrentava ameaças recorrentes de não renovação de contrato.
A rotina de trabalho da apresentadora também teria se deteriorado nos últimos anos. Pessoas próximas relataram situações consideradas humilhantes, como a redução salarial de R$ 700 mil para cerca de R$ 200 mil, apesar do bom desempenho comercial do programa. O SuperPop ainda enfrentava cortes de equipe, saída de diretor e problemas estruturais no cenário, sem investimentos para recuperação.






