Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Porto da Pedra escolhe Andressa Urach como musa em enredo sobre prostitutas

Porto da Pedra escolhe Andressa Urach como musa em enredo sobre prostitutas

"É a minha vida e a luta que eu escolhi defender", diz Urach

A produtora de conteúdos adultos Andressa Urach foi confirmada na segunda-feira (11/8) como uma das musas da Unidos do Porto da Pedra para o Carnaval de 2026. A escola de samba de São Gonçalo, que disputa a Série Ouro, equivalente à segunda divisão do carnaval carioca, levará para a Sapucaí um enredo sobre a vida e a luta das prostitutas.

Nas redes sociais, a ex-Fazenda declarou que se vê refletida na proposta criada pelo carnavalesco Mauro Quintaes. “Esse enredo não é fantasia para mim. É a minha vida e a luta que eu escolhi defender”, diz o texto. “Já me reinventei muitas vezes. Agora volto mais forte, mais livre e pronta para transformar essa força em samba na Sapucaí”, afirmou.

Com o título “Das Mais Antigas da Vida, o Doce e Amargo Beijo da Noite”, a vermelho e branco define o desfile como um “manifesto em homenagem às donas da magia, às Marias de todos os nomes e às histórias marginalizadas, mas sempre de resistência e protagonismo”. Em nota, a escola destacou: “O Porto da Pedra não entra na avenida de máscara, mas de alma. Andressa Urach será uma dessas vozes. E quando pisar na Sapucaí, a noite vai se reconhecer nela”.


Leia mais

Banda Megadeth anuncia encerramento das atividades após 45 anos de história

Deadpool é confirmado como parte do elenco do próximo filme dos Vingadores


O enredo encerra uma trilogia idealizada por Quintaes nos anos 1990. À época, o carnavalesco já havia abordado loucos e ladrões na Porto da Pedra. Em 1997, a escola conquistou a quinta posição com “No Reino da Folia, Cada Louco com Sua Mania”, garantindo lugar no Desfile das Campeãs. No ano seguinte, porém, acabou rebaixada após o enredo “Samba no Pé e Mãos ao Alto, Isto É Um Assalto!”, ficando em 13º lugar.

Em 2026, a Porto da Pedra buscará retornar ao Grupo Especial, de onde está afastada desde 2024. A agremiação será a sétima a entrar na avenida no sábado de Carnaval, dia 14 de fevereiro.