Alok entra na lista da Time entre os 100 líderes mundiais em ação climática

(Foto: Divulgação)
O DJ e produtor Alok, 34, foi incluído pela revista Time entre os 100 líderes globais em ações climáticas, em reconhecimento ao projeto “O Futuro É Ancestral”, desenvolvido em parceria com povos originários do Brasil.
Segundo a publicação, a iniciativa leva vozes amazônicas aos palcos internacionais, como a ONU, o Grammy Latino e o festival Global Citizen.
“O que começou como uma jornada pessoal de cura em 2014 transformou-se em uma colaboração que leva vozes amazônicas aos palcos mais prestigiados do mundo”, destacou a revista.
Leia mais:
VÍDEO: Durante show de Alok, drone cai e fica preso nos cabelos de mulheres que estavam na plateia
Alok anuncia doação de 200 toneladas de alimentos para famílias afetadas pela estiagem no Amazonas
A Time também ressaltou a parceria de Alok com o projeto Nature, da ONU, que destina royalties de músicas com sons da natureza a ações ambientais.
Além de Alok, também estão na lista outros brasileiros, como o presidente Lula; o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e a pesquisadora da Embrapa, Mariangela Hungria.
Com mais de 50 músicos indígenas, o projeto “O Futuro É Ancestral” mistura cantos tradicionais e batidas eletrônicas, e rendeu a Alok uma indicação ao Grammy Latino 2024 pela faixa “Pedju Kunumigwe”, feita com o povo Guarani Nhandewa.







