O vereador William Alemão (Cidadania) antecipou seu apoio à candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) para a Prefeitura de Manaus em 2024. O partido também busca expandir sua representação na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O lançamento da candidatura está agendado para sexta-feira (23/2) no Salão de eventos do restaurante Bom Prato às 10h. Alemão espera uma presença de 300 pessoas, incluindo o Presidente Nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, o Presidente Estadual do PSDB, Senador Plínio Valério, e os demais vereadores da sigla, Rosivaldo Cordovil e Raulzinho.
“Provavelmente o nosso presidente nacional deve estar chegando. Também, para participar nós temos a federação PSDB-Cidadania. Acredito que mais um vereador do PSDB deve comparecer […] E espero que seja um grande evento. Nós temos 300 lugares, se não me engano, já estão todos ocupados”, diz Alemão.
Veja mais:
Plínio Valério anuncia Amom Mandel pré-candidato a prefeito de Manaus
Embora o vereador acredite que Raulzinho, alinhado ao atual prefeito como vice-líder da base, não deva comparecer ao evento, Alemão vislumbra uma possível troca de partido do colega durante a janela de transferência que se abre em março.
“O PSDB tem dois vereadores. Eu creio que o Raulzinho hoje, como tá numa base muito forte do prefeito, acredito que não vá ao evento”, afirma William Alemão.
Com uma candidatura majoritária nas eleições, o objetivo também é ampliar o número de vereadores na CMM. A expectativa é que a federação PSDB-Cidadania conquiste quatro cadeiras.
“Nossa expectativa é que a federação possa garantir pelo menos 4 cadeiras, inclusive com a candidatura de um majoritário dentro do partido. Podemos alcançar até mais. Eu sou muito realista, acredito que conseguiremos mais 2 vagas dentro da federação, então, partindo das 3 que já temos, poderemos chegar a 4 ou 5”, afirma Alemão.