Neste domingo (27/10) de segundo turno das eleições, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) confirmou o voto no prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante). Ao lado do também senador Omar Aziz (PSD-AM), Braga é um dos principais aliados do atual chefe do Poder Executivo Municipal no pleito deste ano.
Acompanhado da esposa Sandra Braga e dos netos, o presidente estadual do MDB esteve na seção eleitoral da Escola Municipal Prof. Eliana Lúcia Monteiro da Silva, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da capital amazonense. Para a imprensa, Eduardo Braga reforçou a narrativa que David Almeida defende a Zona Franca de Manaus e que adversário dele, Capitão Alberto Neto (PL), é contra uma política que assegure os incentivos ao modelo econômico.
Leia mais:
CCJ aprova cronograma da reforma tributária elaborado por Eduardo Braga
Eduardo Braga manifesta apoio à reeleição de David Almeida
“Pela movimentação que aconteceu na cidade de Manaus nas últimas 72 horas, os indecisos tomaram consciência da importância que tem a Zona Franca, do quanto é importante nós termos uma unidade política em proteção dos empregos, dos investimentos necessários para a cidade de Manaus. Espero que possamos ter oportunidade de trabalhar na regulamentação da reforma tributária com o apoio da Prefeitura, com o apoio de toda a nossa bancada e o David tem esse compromisso, tem essa experiência”, disse Braga.
O senador comentou a importância do prefeito de Manaus dos próximos quatros anos estar alinhado com o governo federal e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O David tem que ser prefeito de todos. Do pessoal que votou nele, do pessoal que não votou nele, do pessoal que pensa diferente dele. Isso significa democracia. Foi assim comigo quando fui prefeito, quando fui governador. Independente daqueles que pensavam diferente. Esperamos que o David possa conversar com o presidente Lula, representando, portanto, todas essas correntes, mas trazendo aquilo que Manaus precisa de investimentos para melhorar a segurança pública”, afirmou Eduardo Braga.
*Com informações da assessoria