A retomada do horário eleitoral gratuito para o segundo turno das eleições municipais ocorre a partir desta sexta-feira (11/10). O período de exibição da propaganda dos candidatos a prefeito segue até o dia 25 de outubro, tanto nas emissoras de rádio quanto de TV, oferecendo uma nova oportunidade para os candidatos fortalecerem suas propostas e conquistarem o o eleitorado.
Os candidatos terão 20 minutos diários de propaganda eleitoral, divididos em dois blocos de 10 minutos cada. Além disso, as emissoras disponibilizarão 25 minutos diários para inserções, em comerciais de 30 e 60 segundos. Essas inserções poderão ser veiculadas ao longo da programação, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.
Saiba mais:
- Metade dos deputados em disputa no segundo turno votaram a favor de projetos ‘antiambientalistas’
- PF quer limitar saques antes do segundo turno para combater compra de votos
O tempo de propaganda em bloco e as inserções serão divididas de forma igualitária entre os dois candidatos que disputam o segundo turno. A candidatura que obteve maior votação no primeiro turno inicia a exibição do programa eleitoral, e a ordem será alternada entre os candidatos a cada programa ou inserção.
No primeiro turno, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que liderou a votação com 354.596 votos (32,16%), tinha 7 minutos e 35 segundos de propaganda diária e 14 inserções. Já o candidato Capitão Alberto Neto (PL), que ficou em segundo lugar com 275.063 votos (24,94%), teve 8 minutos e 10 segundos, com 15 inserções diárias. Agora, para o segundo turno, a divisão do tempo será equilibrada entre os dois.
O segundo turno das eleições 2024 ocorre no dia 27 de outubro.