O programa Tribuna Livre da Onda Digital recebeu nesta terça (3/9) Júnior Nunes, ex-subsecretário de Administração, Planejamento e Gestão do município (Semad), e candidato a vereador nas eleições deste ano. Ele falou sobre suas iniciativas enquanto na secretaria, como o Bolsa Idiomas e capacitação da Guarda Municipal.
Ele disse:
“Eu cumpri minha missão na secretaria. Não nasci para ficar a vida toda em cargo público. Seria confortável ficar lá, o salário é mesmo de um vereador. Ainda tenho o meu pessoal de confiança, o meu time. Não sou cobrado como um vereador será cobrado, e eu quero ser cobrado. Pessoa pública é funcionário do povo, não tem que passar a mão. A imprensa e a população têm que cobrar. Quando acertar, podem dizer ‘parabéns’. Quando errar, tem que falar o erro, pro cara corrigir – ele tem 4 anos para isso. Os vereadores serão julgados agora pelo que fizeram e o que deixaram de fazer. Estou andando nas comunidades e vendo que deixaram de fazer muita coisa. É por isso que mais da metade não vai voltar”.
Leia mais:
‘Rei Pelé’: Vereadores cobram transparência em construção de viaduto na Bola do Produtor
‘ONDA’ NAS ELEIÇÕES: Amom falta entrevista para candidatos à Prefeitura de Manaus
Ele falou também sobre suas primeiras iniciativas caso seja eleito:
“Meu primeiro PL será o Bolsa Creche. O projeto tá pronto, serão 10 mil vagas para os filhos de quem não têm condições. Esse projeto, além disso, vai gerar dinheiro e renda para outros negócios. E educação não é gasto, é investimento. O prefeito David Almeida dobrou as vagas de creches no seu mandato, é por isso que vou trabalhar para que ele seja reeleito.
Meus projetos macro são ligados à educação: por exemplo, o de pessoas com Fieis, Prouni, não pagarem mais passagem de ônibus”.
Veja abaixo:
Ele completou:
“Meu maior projeto para mudar a Câmara Municipal é de assumir e não sumir, apoiar grandes projetos ao invés de mudar nome de rua ou propor datas comemorativas. Quero fazer diferente, é esse o nosso maior desafio”.
A entrevista completa com Júnior Nunes pode ser vista aqui: