O primeiro debate entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus acontece nesta sexta-feira (12/04). O evento está sendo promovido pela jornalista Cynthia Blink e realizado no auditória da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Além de ser um evento pioneiro, por reunir os pré-candidatos do pleito deste ano para um debate, o ineditismo também está na plateia formada por advogados, jornalistas e universitários.
Os pré-candidatos à Prefeitura que estão presentes são: Capitão Alberto Neto (PL), Marcelo Amil (Psol/Rede), Maria do Carmo Seffair (Novo) e Wilker Barreto (Mobiliza).
Leia mais:
Rodrigo de Sá anuncia saída do Detran-AM para focar nas Eleições 2024
“Para ser prefeito de Manaus tem que ter maturidade”, afirma Alberto Neto sobre Amom Mandel
EXCLUSIVO: Confira os depoimentos de Amom Mandel e de policiais envolvidos em ocorrência
O deputado federal Amom Mandel (CDD/PSDB) confirmou presença, mas na tarde de hoje cancelou sua participação. De acordo com a jornalista Cynthia Blink, a equipe do debate ficou sabendo que tinha ele tinha cancelado sua participação ao ver uma publicação nas redes sociais.
“Ele confirmou presença, a equipe dele participou das reuniões para aprovar as regras do debate, e hoje, por volta das 14h, nós ficamos sabendo pelas redes socias que ele não teve a capacidade de vir ao debate. Nós demos ao deputado a possibilidade de participar remotamente, mas ele disse que estaria em um voo”, informou Blink.
O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e Roberto Cidade (União Brasil) não responderam o convite para participar do debate.
A Federação PT, PC do B, PV não conseguiram chegar em consenso para saber qual candidato poderia participar.
O debate conta com uma mesa examinadora que avaliará os pedidos de resposta, formada pelos advogados Ana Clara Moreira e Jerry Dias, e pelo jornalista Gabriel Veras.