Uma recente pesquisa realizada em Manaus, pela ‘Quaest Pesquisa e Consultoria’, mostrou que 39% dos entrevistados, se identificam como de direita, enquanto 17% se declararam de esquerda. Um quarto dos entrevistados (25%) afirmou não se identificar com nenhuma ideologia específica. Outros 9% se posicionaram como centro-direita e 5% como centro-esquerda.
Outro aspecto explorado pela pesquisa foi a percepção dos participantes sobre quem seria o melhor candidato para combater os movimentos denominados como “lulismo” e “bolsonarismo”.
Entre os nomes indicados, Alberto Neto foi identificado por 28% dos entrevistados como a principal alternativa ao “lulismo”. Amom Mandel, com 19%, e David Almeida, com 14%, também foram destacados como opções relevantes.
No que diz respeito ao “bolsonarismo”, Amom Mandel foi apontado por 19% como o melhor adversário, seguido por Marcelo Ramos (PT) com 18% e David Almeida com 17%.
O levantamento, realizado entre os dias 24 e 27 de julho de 2024, reuniu 1.002 pessoas e possui um nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número AM-00972/2024.
Saiba mais:
- Quaest: Nova pesquisa aponta crescimento de David e queda de Amom na corrida pela prefeitura
- PL alega que Lula cometeu crime eleitoral durante pronunciamento nacional e aciona TSE