“Essa não é uma eleição entre Lula e Bolsonaro, entre direita e esquerda”. A declaração é do candidato a prefeito de Manaus pela federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), Marcelo Ramos (PT). Em entrevista à Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (09/09), o ex-deputado federal afirmou que questões ideológicas não serão critérios para formar a base aliada para o Poder Executivo Municipal, se for eleito em outubro.
Independente de partido ou inclinação para as eleições à Presidência da República em 2026, Ramos disse que não abriria mão do apoio e recursos de políticos de qualquer esfera [municipal, estadual e federal], mesmo sendo de oposição, que favoreçam a administração da capital amazonense. Ele não quer contaminar um mandato à frente da Prefeitura de Manaus com a polarização político-partidária vista em quase todo o Brasil, principalmente, em ano eleitoral.
“Tem muita gente que apoia, que vota no [Jair] Bolsonaro que quer o bem da nossa cidade. Que pode ajudar a nossa cidade. E eu não vou dizer que não quero o apoio de alguém que quer ajudar a cidade por conta em quem ele votou ou vai votar para presidente [da República]. Então, não é só a base do presidente Lula, são todos os que querem o bem de Manaus”, disse o candidato da esquerda.
Leia mais:
Ramos cutuca rivais e explica proposta de construir “Hospital Municipal do Idoso”
Marcelo Ramos confirma visita de Lula ao Amazonas e revela agenda do presidente
‘Onda’ nas Eleições: Marcelo Ramos fala sobre bastidores do seu plano de governo
Como uma espécie de governo de coalizão, Marcelo Ramos espera que em pautas em benefício da população de Manaus, membros da oposição no Poder Legislativo não atrapalhem a governabilidade. Isso se a maioria dos vereadores da Câmara Municipal (CMM) não pertencerem à situação.
“Essa não é uma eleição entre Lula e Bolsonaro, entre direita e esquerda. Essa é uma eleição entre quem quer que Manaus continue caminhando pro lado e frustrando os nossos sonhos e as nossas esperanças e quem quer uma cidade criativa, inovadora e próspera. Então, cabe todo mundo dentro disso”, completou Ramos.
Nesta segunda-feira, o ex-deputado Marcelo Ramos participou da rodada de entrevistas, organizada pela Rede Onda Digital, com os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto para as eleições municipais de 2024.