A partir desta sexta-feira (11/10), começa a propaganda eleitoral no segundo turno das eleições municipais de Manaus, com um total de 50 inserções diárias distribuídas entre os dois candidatos à prefeitura, David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL ). O conteúdo será exibido nas emissoras de rádio e televisão até dia 25 de outubro, data limite da propaganda eleitoral.
Serão 50 inserções diárias, com 25 para cada candidato. Cada inserção terá 30 segundos e será exibida de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite. Ao longo dos 15 dias de campanha, ambos os candidatos terão uma oportunidade valiosa para alcançar os concorrentes com suas propostas, somando 375 inserções para cada um.
David Almeida e Alberto Neto terão, juntos, 750 inserções (comerciais) no total até quando se encerrar a propaganda eleitoral.
Saiba mais:
- Propaganda eleitoral para 2º turno volta nesta segunda (7)
- Segundo turno: Horário eleitoral gratuito no rádio e TV retorna nesta sexta-feira
Programas eleitorais
Os programas eleitorais serão transmitidos em blocos de 10 minutos, totalizando 20 minutos diários, divididos entre os dois candidatos, tanto na rádio quanto na televisão. A ordem de apresentação será alternada diariamente, começando pelo candidato que recebeu mais votos no primeiro turno.
Horários de exibição:
- Televisão : das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40
- Rádio : das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10
Desempenho no 1º turno
No primeiro turno, David Almeida obteve 354.596 votos, o que representou 32,16% do total. Durante a primeira fase da campanha, ele teve 7 minutos e 35 segundos de propaganda em rádio e TV, além de 14 inserções diárias.
Capitão Alberto Neto, que ficou em segundo lugar com 275.063 votos (24,94%), contorna com 8 minutos e 10 segundos de tempo de mídia e 15 inserções diárias.