30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Eleições em SP: Nunes e Boulos vão ao 2º turno; Marçal fica de fora por 1 ponto percentual

Publicado em:

- Anúncio -

Numa das eleições mais acirradas do país, a disputa pelo cargo de prefeito de São Paulo vai para o segundo turno, com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) enfrentando o deputado federal Guilherme Boulos (Psol). Com 99,88% das urnas apuradas, Nunes tinha 29,48% dos votos, enquanto Boulos somava 29,07%.

A votação foi altamente disputada, e o terceiro colocado, o influenciador e ex-coach Pablo Marçal (PRTB) perdeu a vaga no segundo turno: Ele ficou com 28,14%.

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) ficou em quarto, com 9,91%, enquanto que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) não conseguiu ultrapassar a marca dos 2% — tinha 1,84% —, no pior desempenho de um tucano na história das eleições paulistanas. Atrás dele, Marina Helena (Novo) somava 1,38%.


Leia mais:

Justiça Eleitoral suspende perfil de Marçal no Instagram e nega prisão de ex-coach

PF abre inquérito para investigar laudo publicado por Marçal associando Boulos a uso de cocaína ser falso


Ao longo da apuração, Nunes sempre se manteve em primeiro. Marçal vinha logo em seguida, mas conforme a contagem dos votos prosseguia, Boulos o ultrapassou e o ex-coach – que protagonizou uma campanha polêmica – não conseguiu votos suficientes para voltar ao segundo lugar.

No final, cada um dos três candidatos teve mais de 1,7 milhão de votos.

Após a derrota, Marçal cancelou entrevista coletiva que concederia a jornalistas e comemoração que faria na avenida Paulista. A imprensa já estava posicionada, aguardando um pronunciamento oficial. A equipe do ex-coach disse que ele vai fazer uma declaração quando tiver acesso a suas redes sociais de novo.

Na véspera da eleição, o Instagram derrubou o terceiro perfil de Marçal durante a campanha. A rede social foi derrubada após o candidato veicular um documento falso que supostamente comprovaria que Boulos era usuário de drogas – a veiculação do documento pode ainda gerar punição eleitoral ou criminal para Marçal.

*Com informações do Metrópoles e UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -