Manaus é uma das cidades brasileiras que enfrentará o segundo turno das eleições municipais. Nesse ano, o pleito acontece no domingo, dia 27 de outubro. Os eleitores terão que escolher qual será o próximo gestor de Manaus: David Almeida (AVANTE) ou Alberto Neto (PL).
Com base nos dados do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível ver que em Manaus, 1.446.315 eleitores estão aptos a votar. Cerca de 93,05%, em números exatos, corresponde a 1.345.597 de eleitores, possuem a biometria cadastra e atualizada.
Um número baixo, de 100.525 eleitores, cerca de 6,95%, não têm a biometria cadastrada e/ou atualizada. Mas isso não impede que eles possam votar.
Veja:
Em números, 280.136 eleitores não compareceram às urnas no primeiro turno na capital amazonense, o que corresponde a 19,37% do total do eleitorado de Manaus.
Esse percentual é até maior do que o total de votos recebidos pelo segundo colocado na disputa pela prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), que foi escolhido por 275 mil eleitores.
Saiba mais:
Piloto morre em pleno voo, e avião faz pouso de emergência em Nova York
Manaus celebra Festa de Nossa Senhora Aparecida com programação especial
Apesar desse dado expressivo, a capital amazonense registrou a menor taxa de abstenção entre as capitais do Norte do Brasil.