No último dia de campanha antes da votação do segundo turno à Prefeitura de Manaus, neste domingo (27/10), o atual prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante) e o adversário dele, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), optaram por ações opostas na manhã deste sábado (26/10). Evangélico praticante, David decidiu orar e foi para o culto em uma igreja no Morro da Liberdade, bairro da zona Sul da capital amazonense onde o chefe do Poder Executivo Municipal se criou e que virou seu reduto eleitoral.
“Olá, meus amigos, tudo bem? Quero deixar com vocês uma meditação de Salmo 122. O salmista diz: ‘Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor’. Estamos indo à casa do Senhor para glorificar o nome do Eterno […] E acima de tudo dizer ao Senhor muito obrigado por tudo que Ele tem feito na minha vida e tudo que Ele tem proporcionado fazer pela vida das pessoas da nossa cidade”, afirmou David Almeida, em um vídeo postado nas redes sociais.
Segundo a assessoria de campanha do prefeito de Manaus, nenhuma atividade está programada até o momento para este sábado, véspera de segundo turno. A Justiça Eleitoral permite aos candidatos utilizar alto-falantes ou amplificadores de som entre 8h e 22h de hoje, além de distribuir material gráfico e realizar caminhada, carreata ou passeata.
Leia mais:
Pesquisa EAS aponta Alberto Neto com 50,65% e David Almeida com 49,35% dos votos válidos
E enquanto David Almeida foi louvar a Deus, a chapa rival, formada pelo Capitão Alberto Neto e a vice Maria do Carmo (Novo), reuniu em uma motocarreata pelas ruas de Manaus apoiadores, militantes e aliados políticos, como a deputada estadual Débora Menezes (PL). A intenção era tentar mobilizar mais eleitores para a decisão nas urnas.
No encerramento oficial da campanha, na manhã deste sábado, o percurso da motocarreata liderada por Neto iniciou na avenida Nathan Xavier, zona Norte, e seguiu pela Autaz Mirim e Cosme Ferreira. Já na zona Centro-Sul, os apoiadores em motocicletas e outros veículos dirigiram da avenida André Araújo rumo ao São Jorge até a Ponta Negra, na zona Oeste.
“Nossa campanha foi limpa, honesta e mostrou para a população a verdadeira política, aquela que pode mudar a vida das pessoas. Domingo será o dia da libertação com o voto da mudança”, afirmou a candidata a vice-prefeita, a empresária Maria do Carmo.
Diante de um numeroso público, Capitão Alberto Neto também aproveitou para criticar mais uma vez a gestão do prefeito de Manaus, David Almeida. “Essa é a carreata da esperança. A gente precisa dar um choque de ordem na cidade de Manaus. Amanhã, domingo, é o dia de varrer a corrupção, amanhã é dia de esperança por dias melhores para o nosso povo. Chega de pintura, vamos fazer gestão de verdade”, disse o candidato da direita bolsonarista.