Em entrevista concedida ao programa Tribuna Livre da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (10/10), o candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), confirmou sua adesão ao plano de governo ambiental de Amom Mandel (Cidadania). O apoio de Amom ao candidato no segundo turno das eleições foi condicionado à incorporação de parte de suas propostas voltadas ao meio ambiente, com destaque para as questões relacionadas às queimadas na Floresta Amazônica.
O plano de governo de Amom Mandel, dividido em 13 eixos temáticos, é o único entre os candidatos que aborda diretamente o problema da fumaça das queimadas, um desafio crescente para a cidade de Manaus, especialmente durante a estação seca.
“Ele só está aqui nos apoiando porque o compromisso foi feito, nós vamos aderir sim para tornar nossa cidade uma cidade sustentável, uma cidade limpa, arborizada”, afirmou Alberto Neto durante a entrevista.
Veja abaixo:
📌Alberto Neto vai aderir à parte do plano de governo de Amom que trata do meio ambiente pic.twitter.com/OL00TtG8Rs
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 10, 2024
Amom Mandel declarou apoio a Alberto Neto na manhã de ontem (09/10), em uma transmissão ao vivo.
Saiba mais:
- Eleições 2024: PMB declara apoio a Alberto Neto no segundo turno
- Alberto Neto ‘descartou’ Wilson Lima para receber apoio no 2° turno, diz Amom
Liderança
Ainda durante a entrevista, Alberto destacou que a liderança do prefeito deve ser central na articulação entre os governos estadual e federal para resolver os problemas que afetam diretamente a qualidade de vida dos manauaras, como a poluição causada pelas queimadas.
“Se nossa cidade não está respirando, estava esfumaçada, o prefeito tem que liderar, tem que bater na porta do governador, na porta do governo federal”, completou.