O candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), afirmou durante entrevista à Rede Onda Digital nesta segunda-feira (23/09), que o Coronel Menezes (PP), ex-aliado e também figura política ligada à direita, teria traído o ex-presidente Jair Bolsonaro ao se aliar ao candidato Roberto Cidade (União Brasil).
Segundo o candidato, ele foi responsável por articular uma reunião entre Bolsonaro e representantes da direita em Manaus. O objetivo era aproximar o presidente de grupos conservadores da cidade, e na ocasião, Bolsonaro teria sido claro ao apontar Alberto Neto como o nome para disputar a Prefeitura, enquanto sugeria que Menezes focasse na candidatura a vereador. No entanto, Menezes teria ignorado essa orientação, optando por ser vice de Roberto Cidade.
Alberto Neto comparou o caso de Menezes com o de outros ex-aliados, como Alexandre Frota e Joice Hasselmann, que também romperam com Bolsonaro.
“A traição, geralmente, vem de amigos e não de inimigos […] Ele [Bolsonaro] está muito sentido com essa traição”, afirmou o candidato.
Para o parlamentar, a postura de Menezes representa uma tentativa de enfraquecer o apoio da direita em Manaus.
“Ele [Menezes] foi pedido para vir candidato a vereador e se vendeu para ser candidato ao governo para poder me atacar, para tentar dividir os votos da direita”, afirmou.
Alberto Neto enfatizou que, apesar dessa “traição”, o “time Bolsonaro” está bem definido e focado na campanha para as eleições municipais de 2024.
Saiba mais:
- ‘Onda’ nas Eleições: Alberto Neto fala sobre visita de Bolsonaro para reforçar aliança com direita em Manaus
- Onda nas Eleições: Capitão Alberto Neto promete dobrar número de vagas em creches