O influenciador Arthur O Urso, que ficou famoso por viver com cinco esposas e compartilhar sua rotina nas redes sociais, afirmou que come 25 ovos por dia, totalizando cerca de 800 por mês, para conseguir ter um bom desempenho sexual a fim de satisfazer a todas elas.
Depois que ele fez essa revelação, especialistas comentaram o assunto. De acordo com a maioria dos cientistas, não é necessário fazer uma dieta tão restrita, uma vez que o alimento, apesar de entrar na lista dos afrodisíacos, não é fundamental para uma boa performance sexual.
O nutrólogo Rodrigo Schröder, do Rio de Janeiro, afirmou:
“A alimentação deve ser rica em zinco, magnésio e vitaminas do complexo B. Uma dieta rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis pode auxiliar na libido e no desempenho sexual”.
O ovo é um desses alimentos. Ele é rico em zinco e em vitaminas do complexo B, além de ter grande valor energético, o que ajuda a ter fôlego para uma boa performance sexual.
Porém, outros alimentos também são, como frutas, vegetais, nozes e peixes ricos em ômega-3, como o salmão.
Leia mais:
Efeito Ozempic: Veja 7 alimentos que ajudam na perda de peso
Naldo Benny revela que bateu próprio recorde de sexo com Moranguinho: “41 vezes por semana”
Já o nutrólogo Thiago Viana, de São Paulo, disse que focar em apenas um alimento, mesmo um tão versátil quanto o ovo, pode levar ao comprometimento do organismo em longo prazo. Ele declarou:
“Uma alimentação tão restritiva pode causar problemas como fadiga, baixa imunidade e dificuldades para manter o emagrecimento. Consumir ovos em grande quantidade pode até elevar o colesterol, principalmente se houver predisposição a problemas cardíacos”.
Arthur, o Urso, inclusive, compartilhou nas redes um efeito colateral indesejado do excesso do consumo de ovos na sua dieta. Ele disse:
“Comecei a soltar alguns puns muito fedidos, ao ponto de ter que dormir sozinho por algumas noites, já que nenhuma das minhas esposas estava aguentando o cheiro”.
Com informações de Metrópoles.