
Temporada de pesca esportiva trará 40 mil turistas para os rios do Amazonas
O presidente da Agência Amazonense de Turismo (Amazonas), Marcel Alexandre, estimou que a temporada de pesca esportiva vai trazer mais de 40 mil pescadores para o Estado, com a grande maioria indo pescar no município de Barcelos, na região do Médio Rio Negro. A abertura simbólica da temporada foi aberta com a inauguração de uma exposição/stand para a recepção dos pescadores no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes.
“Os pescadores ficaram impressionados com as fotos e certamente teremos uma temporada com número recorde de turistas neste ano”, avaliou Marcel Alexandre (PL), que é ex-vereador em Manaus e assumiu a Amazonastur para fortalecer o arco de aliança que dá suporte ao governador Wilson Lima (União Brasil).

Saiba mais:
Frota de veículos do Amazonas cresceu neste ano mais que a população inteira de 60 municípios
Conselho da Suframa analisa projetos que preveem R$ 1,25 bilhão em investimentos
Número recorde de turistas no primeiro quadrimestres
O turismo do Amazonas recebeu, ao longo do primeiro quadrimestre deste ano, um total de 132.559 mil turistas, um crescimento de 12,6% no fluxo de visitantes em comparação com o mesmo período do ano passado. Foi o maior salto da história neste tipo de estatística.
Somente em abril, o aumento foi de 9,1%, o que colocou o Estado como a quinta unidade federativa que mais recebeu turistas, a frente de estados como Pará e Minas Gerais.

Para Marcel Alexandre, os bons números do turismo neste ano são frutos das articulações políticas e o bom relacionamento que o governo Wilson Lima tem com as instituições do setor, como o Ministério do Turismo e a Embratur, cujo presidente, o psolista Marcelo Freixo, tem aberto as portas para as demandas do Amazonas.
