O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta quinta-feira (3/4), um decreto que antecipa o pagamento do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS.
O pagamento será realizado da seguinte forma: a primeira parcela será depositada entre 24 de abril e 8 de maio, enquanto a segunda será paga entre 26 de maio e 6 de junho.
Confira as datas da 1ª parcela:

Confira as datas da 2ª parcela:

Leia mais:
Caixa Econômica divulga cronograma de pagamento do Fundo PIS/Pasep
Governo pode retirar urgência de projeto sobre isenção do Imposto de Renda para facilitar aprovação
13º salário para aposentados
O 13º salário é destinado a segurados que recebem benefícios previdenciários do INSS. Isso inclui aposentados por idade, tempo de contribuição ou invalidez, pensionistas por morte e beneficiários de subsídios como o auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.
O 13º do INSS é pago em duas parcelas, assim como a gratificação natalina sobre os salários de quem está na ativa no mercado de trabalho. Por lei, a primeira parcela pode ser paga até o final de novembro, e a segunda, até 20 de dezembro.
Geralmente, o 13º do INSS é pago no segundo semestre de cada ano. No entanto, nos últimos anos, os governos Bolsonaro e Lula anteciparam o benefício, com o objetivo de estimular a economia.
A medida vem no momento em que o governo Lula está buscando soluções para recuperar a popularidade do presidente.
*Com informações de Metrópoles e CNN Brasil