Vereadores realizam reunião extraordinária para compensar sessão de dezembro

Câmara Municipal de Manaus/ Youtube.
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) já começaram a antecipar as “festas de fim de ano”, com a realização de reunião compensatória. A reunião ordinária, que poderia acontecer no dia 17 de dezembro deste ano, foi compensada em uma reunião extraordinária realizada ainda na tarde de ontem, segunda-feira (10/11).
A comprovação disso surge em duas ocasiões, na leitura da Ata feita pelo Secretário-geral, vereador Prof. Samuel (PSD), na sessão plenária desta terça-feira (11/11), e no sistema da própria Casa Legislativa.
Acompanhe:
De acordo com o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), a “8ª Extraordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, aconteceu a Reunião Extraordinária do dia 10 de novembro de 2025, compensatória à reunião ordinária dia dezessete de dezembro deste ano”. O horário foi às 13h10.

Saiba mais:
STJ prorroga prazo para regulamentação do cultivo da Cannabis medicinal no Brasil
Moradores não foram avisados sobre construção de novo aterro na zona Norte de Manaus, afirma Amom
Conforme a Seção II, do Regimento Interno da Casa Legislativa, a reunião extraordinária serve para, exclusivamente, votação e discussão das matérias constantes da Ordem do Dia. O que, de fato, aconteceu.
Nela, foram discutidos e votados dois projetos de lei, de autoria do Executivo Municipal. Um, trata-se da Receita e fixa a Despesa do Município de Manaus para o exercício financeiro de 2026 e o outro Plano Plurianual do Município de Manaus para o quadriênio 2026 a 2029.
Ambos foram aprovados, seguindo para 2ª discussão na forma da lei (após o prazo do art. 213 do Regimento Interno).







