Tarcísio de Freitas pede desculpas por piada sobre metanol: “Não cabia naquele momento”

(Foto: reprodução)
Após ser criticado por fazer uma suposta piada com a crise das bebidas destiladas contaminadas por metanol, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou suas redes sociais para pedir desculpas pela declaração. O governador publicou um vídeo nas redes sociais.
Na gravação, o governador pediu perdão às famílias das vítimas e aos comerciantes afetados pela contaminação de metanol.
Governar é trabalhar todos os dias, enfrentar grandes desafios, dar o nosso melhor e saber reconhecer quando erramos. Peço perdão pela colocação inoportuna neste momento e seguirei me dedicando ao máximo para cuidar das pessoas com dignidade e compromisso, como sempre fiz em toda… pic.twitter.com/gEeUfdJ5eA
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 7, 2025
“Acabei fazendo uma brincadeira para descontrair na coletiva que foi muito mal interpretada e que, de fato, não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo”, afirmou Tarcísio.
Leia mais
Mercado Livre suspende anúncio de bebidas destiladas na plataforma
Brasil já confirmou 14 casos de contaminação por metanol e 13 mortes foram notificadas
O governador destacou que o governo paulista tem intensificado as ações de combate à falsificação e à distribuição de bebidas adulteradas, com apreensões e destruição de produtos ilegais. Ele também reforçou que não compactua com erros e está disposto a reconhecer e corrigir equívocos.
A retratação ocorre após a polêmica gerada por uma fala de Tarcísio na segunda-feira (6/10), durante uma coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em que, em tom de brincadeira, afirmou:
“No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar.”
A declaração foi feita enquanto o governo atualizava o balanço de casos e mortes por intoxicação por metanol no estado e anunciava novas medidas de enfrentamento à crise.
*Com informações da Veja.
