Após questionamentos do MPAM, Roberto Cidade garante continuidade do concurso da Aleam

(Foto: Reprodução)
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), anunciou nesta quarta-feira (12/11), na tribuna, que o concurso público da Casa Legislativa seguirá normalmente, mesmo após o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) recomendar a suspensão do certame por conta da identificação de possíveis irregularidades no edital e nas etapas do processo.
“Está mantido, nós já respondemos ao Ministério Público, já fizemos a nossa defesa dos questionamentos. Tenho certeza que, se for da vontade da população, da vontade de Deus, desta Casa. Nós fizemos um trabalho muito respeitoso, contratamos uma banca respeitada nacionalmente e torço para que a gente possa estar chegando ao mês de dezembro com o nosso concurso público”, destacou.
Assista ao vídeo:
Leia mais:
Aleam aprova criação do Programa de Incentivo à Indústria Sustentável da Zona Franca de Manaus
Caixa Econômica Federal anuncia concurso com salários de até R$ 14 mil
Segundo o MPAM, entre os pontos apontados na recomendação estão exigências desproporcionais em alguns cargos, critérios pouco claros de avaliação e a necessidade de maior controle sobre a banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Concurso da Aleam
O concurso da Assembleia Legislativa oferece vagas para cargos de níveis médio e superior em diversas áreas da administração pública. Ao todo, são 100 oportunidades, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio.
Os candidatos podem se inscrever em mais de um cargo, desde que as provas não ocorram no mesmo horário. A FGV é a responsável pela organização do certame.






