As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Roberto Cidade quer manter tradição familiar e lança o pai para deputado estadual

Roberto Cidade vai disputar uma vaga de deputado federal e vai lançar o pai candidato para manter tradição familiar
Roberto Cidade quer manter tradição familiar e lança o pai para deputado estadual

Roberto Cidadde lançou o pai dele como candidato a deputado estadual nas próxims eleições. (Gerson Severo Dantas)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade Filho (União Brasil), afirmou, nesta quinta-feira (11), no programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da TV Onda Digital, que “cumpriu a missão” dele na Casa e na eleição do próximo ano o pai dele, Roberto, será candidato a deputado estadual para dar sequência à tradição familiar de sempre ter um representante no parlamento.

Dois irmãos de Roberto “Pai” já cumpriram mandatos na Aleam, Orlando Cidade, por dois mandatos neste século, e Hamilton Cidade, nos anos 90, século passado. Sobrinho de Orlando e Hamilton, o atual presidente da Aleam é o terceiro integrante da família a cumprir mandato na Casa.

Roberto Cidade reafirmou que disputará o pleito em busca de uma cadeira da Câmara dos Deputados.

“Vou ser candidato a deputado federal, porque tudo o que tinha de fazer na Aleam eu fiz, dando o meu melhor. E meu pai, que me ajudou na eleição, é uma pessoa preparada, conhece o interior, será o candidato a deputado estadual”, revelou Roberto Filho.


Saiba mais:

Produção de ovos no Amazonas chega 11,9 milhões de dúzias no segundo trimestre

Reforma Tributária: Eduardo Braga entrega primeira versão de texto e nova etapa entra em debate no dia 17


Presidente da Aleam seguirá no grupo de Wilson Lima

Roberto Cidade afirmou a intenção de disputar a eleição para deputado federal pelo atual partido dele, o União Brasil, que no mês passado formou uma Federação Partidária com o Progressista (PP) e se tornou a maior agremiação política do Estado.

“Temos o governador, maioria de deputados na Aleam e oito vereadores na Câmara Municipal de Manaus (Na verdade, são seis vereadores eleitos na Casa). No interior, a federação também tem o maior número de prefeitos e de vereadores. Então vou seguir na federação e brigar para ser eleito deputado federal”, analisou.

O presidente também confirmou que será o presidente do diretório de Manaus da Federação União Progressista, posição que o colocará no comando da agremiação ao lado do governador Wilson Lima, que presidente o diretório estadual.