As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Políticos de direita criticam comercial da Havaianas com Fernanda Torres

A ação publicitária da marca provocou reação de parlamentares e apoiadores nas redes sociais
22/12/25 às 08:24h
Políticos de direita criticam comercial da Havaianas com Fernanda Torres

(Foto: Reprodução)

Políticos e militantes de direita passaram a incentivar, neste domingo, 21, uma campanha contra as Havaianas nas redes sociais. A mobilização ganhou força após a veiculação de uma propaganda da marca estrelada por Fernanda Torres, na qual a atriz diz para não começar o ano com o “pé direito”.

Entre os que se manifestaram está o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que publicou um story no Instagram com a frase: “A partir de hoje, nem todo mundo usará…”. Já a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) também criticou a empresa e declarou: “Se as Havaianas não nos querem, nós também não queremos as Havaianas”.

Em um segundo vídeo divulgado nas redes, Bia Kicis chegou a se gravar jogando um par de chinelos da marca em um cesto de lixo, reforçando o movimento contra a empresa.


Leia mais:

PGR diz que violação de tornozeleira é irrelevante após condenação de Bolsonaro

39% dizem que governo Lula é pior que o de Bolsonaro, aponta PoderData


Vale destacar que a propaganda não traz qualquer crítica direta à direita. Após a menção a não iniciar o ano com o “pé direito”, Fernanda Torres completa a mensagem dizendo: “O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés.”

Desde a campanha do filme ‘Ainda Estou Aqui’ (2024) para o Oscar deste ano, Fernanda Torres passou a ser alvo de setores da direita. Isso porque a produção retrata uma denúncia sobre um crime cometido durante o regime militar no Brasil (1964–1985), período frequentemente defendido e exaltado por esse espectro político.