A Polícia Militar Ambiental capturou na madrugada desta quinta-feira (24/4), uma onça macho que pode ter sido responsável pela morte do caseiro “Jorginho”. O animal foi encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Segundo a PMA, o macho pesa 94 quilos e o local onde ele foi acolhido foi isolado como medida de segurança, não sendo permitida a entrada de pessoas não autorizadas. Para a polícia, houve surpresa pelo sexo do animal, já que se esperava que ele fosse fêmea.
Veja o vídeo da onça capturada:
Leia também:
Polícia Ambiental do MS encontra restos mortais de caseiro atacado por animal
VÍDEO: Onça mata caseiro, devora o corpo e depois ataca socorrista no Pantanal
Ataque da onça
“Jorginho”, como era conhecido na região, foi morto pelo animal enquanto tentava coletar mel em um deck próximo à mata, onde atuava como cuidador de um pesqueiro particular. Veja o vídeo:
Moradores disseram que o ataque ocorreu de forma repentina. Um homem, que foi ao local conversar com Jorginho, encontrou apenas marcas de sangue e vestígios da presença do animal.
“Só sangue. A onça comeu o caseiro”, disse o homem.
Os restos mortais do corpo de Jorginho foram encontrados em uma área de mata. Durante as buscas, a onça teria retornado ao local e tentado atacar os homens.