Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Marconi Perillo apresenta prioridades do PSDB e revela conversa com Arthur Neto

Marconi Perillo apresenta prioridades do PSDB e revela conversa com Arthur Neto

O presidente do Diretório Nacional do PSDB, Marconi Perillo, revelou, nesta sexta-feira (8/8), em Manaus, que a prioridade do partido em 2026 será reeleger o senador Plínio Valério e voltar a ter ao menos um deputado federal, não descartando para isso trazer de volta ao ninho tucano o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

“Vou ter um encontro com o Arthur Virgílio ainda hoje (8), pedi isso ao Plínio, e quando políticos se encontram, acabam falando de política”, disse Marconi Perillo, ponderando sobre a possibilidade de convidá-lo a voltar ao partido para disputar uma das vagas de deputado federal no próximo ano.

Confira a fala:

 A estratégia de repatriar quadros importantes que saíram do PSDB está sendo adotada no Ceará, cujo diretório deve oficializar nos próximos dias a refiliação do ex-ministro Ciro Gomes, que era um crítica dos tucanos desde que saiu do partido nos anos 90.

“Nosso candidato a presidência deixou o partido, mas já estamos trazendo de volta o Ciro Gomes. Inicialmente ele vem para disputar o Governo do Ceará, mas é um quadro nacional importante”, contou Perillo

Responsável pela “briga” que originou a saída de Arthur Virgílio do PSDB, há dois anos, Plínio Valério afirmou que não teria nenhum problema de receber o ex-prefeito de volta e até gostaria de contar com ele na eleição do próximo ano. “Nada contra”, disse Plínio.


Saiba mais:

Grupo que administra o Eduardo Gomes estuda adesão ao ‘AmpliAR’, que concederá aeroportos no Amazonas

Comércio do Amazonas faturou R$ 79,1 bilhões , diz pesquisa IBGE


Marconi Perillo pegou “terra arrasada”

O presidente dos tucanos contou que assumiu a presidência do PSDB há um ano e meio nas piores condições possíveis, mas contando com quadros do porte de Plínio Valério e planejando bem cada passo, hoje consegue vislumbrar a volta do partido ao protagonismo político que teve no passado.

“O PSDB é um grande partido, somos o partido que efetivamente mudou o país e não podemos ficar nessas condições”, defendeu.

Ex-governador de Goiás em quatro oportunidades, Marconi Perillo lembrou que o PSDB só tinha Plínio no Senado e, por conta disso perdeu o gabinete de lideranças. O senador amazonense, contudo, costurou o ingresso no ninho tucano dos senadores Styvenson Valentim (RN) e Oriovisto Guimarães (PR) e novamente ganhou o gabinete de volta.

Na Câmara dos Deputados atualmente são 16 parlamentares e a meta é dobrar este número na eleição do próximo ano.

“Com mais deputados, teremos mais tempo de televisão, mais recursos dos fundos partidário e eleitoral e assim melhores condições de crescer e voltar a ter um presidente da República”, disse.

Outro importante anúncio feiito em Manaus é que está completamente descartada a fusão do PSDB com o Podemos, o que lhe permite planejar com mais liberdade os próximos passos.

“Na eleição do ano que vem teremos entre oito e dez aglomerados partidários, seja por conta de fusões, incorporações ou formação defederação, então vai faltar espaço para todo mundo e ter um partido como o nosso será estratégico”, explicou Perillo a militantes do PSDB reunidos na sede em Manaus.

Acompanhe a fala na íntegra: