As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Secretário da UGPE Marcellus Campêlo não descarta uma possível candidatura em 2026

Secretário da UGPE Marcellus Campêlo não descarta uma possível candidatura em 2026

Em entrevista exclusiva para a Rede Onda, ele destacou sua posição dentro do Partido União Brasil

O engenheiro civil Marcellus Campêlo, que atualmente é o responsável pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), do Governo do Amazonas, e também é o segundo vice-presidente estadual do Partido União Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva para a Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (21/8), na qual foi questionado sobre uma possível candidatura nas eleições de 2026.

O secretário destacou sua posição dentro do Partido União Brasil e sua missão de fortalecer a sigla, visando as eleições de 2026.

“Eu sou o segundo vice-presidente do União Brasil. Desde 2022, na reeleição do governador Wilson Lima, estou atuando dentro do União Brasil para o fortalecimento do partido. A minha missão dentro do partido é essa reorganização para nós chegarmos ao maior número de diretórios possíveis dentro do interior do Amazonas. Estamos fortalecendo a comunicação do partido em nível estadual, a relação do partido com a nacional está muito boa, criamos o União Brasil Jovem, que está fortalecido, a presença dos jovens são as futuras lideranças políticas do Amazonas. O União Brasil Mulher também vem trabalhando muito fortemente. A minha função dentro do partido é essa”, destacou o secretário.

Marcellus reforçou seu apoio ao governador Wilson Lima (UB), que deve disputar uma vaga ao Senado no ano que vem, sendo um dos nomes mais cotados para se candidatar pela sigla.

“Sou secretário de Estado, estarei com o governador Wilson Lima, que é a nossa liderança. Nós vamos fazer uma grande chapa, porque agora estamos com a federação com o PP, os Progressistas, será a União Progressista, que é a maior bancada do Congresso Nacional hoje. Nós vamos ter também no Amazonas o reflexo disso, com uma grande chapa em todos os níveis. Apoiaremos um candidato ao governo, teremos candidatos ao Senado, a deputado federal e também a estadual”, afirmou.


Saiba mais: 

Vereador de Manaus quer que 24 de outubro seja o Dia do Sauim-de-coleira

Projeto de Lei na Câmara de Manaus sugere Loteria municipal para auxiliar a financiar serviços públicos


O secretário da UGPE não negou uma possível candidatura em 2026 e ressaltou que seu nome está em pauta para uma pré-candidatura.

“O meu nome, por estar dentro do União Brasil, é um nome que está sendo suscitado, mas não há nenhum tipo de decisão a respeito disso”, finalizou.

Assista ao vídeo: