Jojo Todynho reage a convite do PL para as eleições de 2026: “Não tenho pretensão”

(Foto: reprodução)
A cantora Jojo Todynho se manifestou, nesta quarta-feira (19/11), em vídeo nas redes sociais, sobre o convite que recebeu do Partido Liberal (PL) para se candidatar nas eleições de 2026 e chegou a formalizar um convite à artista. A articulação partiu de Bruno Bonetti, presidente do diretório municipal do PL no Rio de Janeiro, que sugeriu que a cantora disputasse uma cadeira de deputada federal pelo estado.
Apesar do interesse do partido, Jojo Todynho mantém a posição de não ingressar na política e, por enquanto, descarta qualquer possibilidade de candidatura.
“Respondendo aos directs. Não, gente. Não tenho pretensão, muito menos vontade de entrar para a política. Estou em outra jornada da minha vida e o que eu prezo muito é a minha liberdade”, esclareceu a cantora e influenciadora.
A ex-Fazenda também alegou que quer paz em sua vida e que para o próximo ano pretende seguir seus planos de viajar, e reiterou que não sabe jogar o “jogo político”. “Tem que saber fazer o jogo e eu não sei, sabe, olhar para a cara de quem não se gosta e sorrir, batidinha no ombro, sentar, não é para mim, estou fora, quero não”, concluiu.
Leia mais
PL convida Jojo Todynho para ser candidata a deputada em 2026
Jojo Todynho revela uso de testosterona para ganhar massa muscular após cirurgia bariátrica
Bonetti afirmou que o partido vê em Jojo alguém que “ter um perfil que usualmente apoiaria a esquerda, mas ter a petulância de ir contra a maré e se declarar de direita”. Bonetti teria afirmado que ela nunca confirmou nem rejeitou a proposta.
Jojo Todynho se pronuncia após reportagem revelar que foi convidada a filiar-se ao PL pic.twitter.com/kv8BVUNQk6
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 19, 2025
Nas redes sociais, Jojo costuma se posicionar politicamente e declara alinhamento à direita. Ela já apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sempre se posiciona contra temas como o Bolsa Família, além de faz críticas contundentes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).






