Com o 33º título do Festival de Parintins nas mãos, o presidente do Boi Garantido, Fred Góes, fez um discurso sereno e simbólico no Bumbódromo, logo após o anúncio do resultado, nesta segunda-feira (30).
Ao lado de artistas e torcedores, ele exaltou a conquista sem provocação e reforçou um estilo que, segundo ele, prioriza a dignidade e o trabalho coletivo.
“Nós costumamos ganhar sem fazer estardalhaço. Comemoramos ano passado uma derrota com um décimo de diferença. Fomos para o nosso palco e comemoramos sem ter quebrado nada”, afirmou, em tom firme, sem citar nomes, mas deixando clara a mensagem de que o Garantido busca vencer sem conflitos.
Uma parte do discurso sobre os artistas da nova geração, chamou atenção.
“Esse é um prêmio para todos os nossos artistas. Principalmente, os mais novos que estão aí, que estão na fase dessa transição”, disse Góes.
A fala pode ser interpretada como uma possível sinalização de despedida do atual presidente, que encerra 2025 com mais um título no currículo.
Internamente, já se discutem nomes para uma eventual sucessão na diretoria encarnada, o que dá peso à ideia de “transição” mencionada publicamente por Fred.
Sem confirmar se continua ou se abre caminho para renovação, Fred Góes preferiu reforçar a tranquilidade.
“Nosso coração está tranquilo”, resumiu.
Confita fala sobre vitória do Garantido:
“Costumamos ganhar sem fazer estardalhaço”, comemora presidente do Garantido ao vencer o 58º Festival de Parintins pic.twitter.com/THDl58zq0I
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 30, 2025
Leia mais:
Cunhã da pele vermelha: Isabelle Nogueira vira arara no último dia do Festival de Parintins
Garantido é campeão do Festival de Parintins 2025
Deu vermelho e branco: O Boi Garantido foi o campeão da edição 2025 do Festival de Parintins, de acordo com a apuração das notas dos jurados, divulgada na tarde desta segunda (30/6).
O Garantido venceu a primeira noite, por 419,8 a 419,6. Depois, venceu também a segunda noite, por 419,5 a 419,3.
O vermelho consolidou o título ao também vencer a terceira noite.
A cerimônia de apuração contou com um momento polêmico, quando Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso, e toda a diretoria do boi azul abandonou a sala, protestando contra as notas anunciadas.
O Caprichoso buscava um inédito tetracampeonato, tendo vencido as três últimas edições do festival.
O Garantido tinha sido campeão do festival pela última vez em 2019. Este foi o 23º título do boi vermelho.