Em ano eleitoral, David Reis promete Câmara em ritmo acelerado e alinhada ao Executivo municipal

Em um ano marcado pelo calendário eleitoral e por expectativas de maior protagonismo político, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), afirmou que o Legislativo da capital vai atuar em ritmo intenso e em estreita articulação com a Prefeitura de Manaus. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9/2), na sede da Casa Legislativa, depois da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos.
Segundo o vereador, a atuação da Câmara deve ir além do papel fiscalizador e se concentrar também no apoio institucional ao Executivo, com foco em resultados concretos para a população.
“Na verdade, a Câmara vai imprimir o ritmo para que nós possamos ampliar ainda mais as proposituras de leis, as ações nos bairros, porque a Câmara tem o dever de auxiliar um poder executivo”, declarou.
David Reis destacou que a relação entre os dois poderes tem sido marcada pela cooperação, o que, na avaliação dele, contribui para dar respostas mais rápidas às demandas da cidade.
“Fiscalizar é ofício, mas eu considero um dever. Nós auxiliarmos o executivo, até porque o prefeito David exerce uma prefeitura com grande sinergia entre Câmara e o executivo. Isso é importante para nós, detentores de mandato de vereador, porque na hora que a gente aciona a prefeitura, nós temos de pronto a atenção para determinadas questões ou problemas”, disse.
Saiba mais:
Entre o interior e a cautela, David Almeida testa discurso e mantém 2026 em compasso de espera
Deputada propõe conceder Título de Cidadão do Amazonas a Nikolas Ferreira
Ao projetar o ritmo dos trabalhos para os próximos meses, David Reis vinculou a intensificação das ações legislativas à construção de resultados de longo prazo.
“Isso é importante, porque dessa forma a gente vai construindo dia após dia, uma Manaus melhor para se viver”, concluiu.
A fala ocorre em um momento em que a atuação da Câmara ganha ainda mais visibilidade, diante do contexto eleitoral, em que Executivo e Legislativo buscam demonstrar produtividade, articulação política e capacidade de entrega à população da capital amazonense. A expectiva, conforme os bastidores é que parte da base aliada dos vereadores saiam em disputa ao cargo de deputados estaduais, visando um alinhamento maior na Assembleia Legislativa, tendo em vista que existe poucos representantes alinhados com os princípios do grupo politico liderado por David Almeida (Avante), prefeito de Manaus.
Veja a fala:






