
Convenção nacional do União Brasil reúne grandes nomes da política amazonense
Com a oficialização da UPb, o União Brasil reforça seu papel como protagonista na política nacional

A convenção nacional do União Brasil, realizada nesta terça-feira (19/08) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reuniu líderes partidários e parlamentares de todo o país, incluindo importantes nomes da política amazonense. O evento também oficializou a criação da Federação União Progressista (UPb), formada pelo União Brasil e pelo Progressistas (PP).
O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou da convenção e destacou em suas redes sociais a importância da união entre as siglas para fortalecer a representatividade política da região Norte.
“Estou participando da convenção nacional do União Brasil, um momento que mostra a força e a responsabilidade do nosso partido no Amazonas e no Brasil”, afirmou Cidade.
Ele também ressaltou o compromisso do partido em ampliar a representatividade no estado, enfatizando a importância do diálogo, do trabalho e das oportunidades para o povo amazonense.
A criação da UPb reúne 109 deputados federais e 15 senadores, tornando-se a maior força política do Congresso Nacional. Segundo Antonio Rueda, presidente nacional do partido, a federação representa uma “bússola ao centro da política brasileira”, com foco na responsabilidade fiscal e social, visando destravar o país e liderar um “Choque de Prosperidade” que simplifique regras, atraia investimentos e dê previsibilidade a quem produz.
Saiba mais:
Arthur Neto elogia Tarcísio de Freitas e sinaliza filiação ao Republicanos
Chalub se aposenta e esquenta briga por vaga no TJAM pelo Quinto Constitucional
Roberto Cidade, que foi reeleito presidente da Aleam para o segundo biênio (2025/2026), tem se destacado por sua atuação em defesa dos interesses do Amazonas. Recentemente, ele propôs a criação de uma Comissão Permanente em Defesa da Zona Franca de Manaus, com o objetivo de fortalecer a indústria local e garantir a manutenção dos benefícios fiscais da região.
Com a oficialização da UPb, o União Brasil reforça seu papel como protagonista na política nacional, buscando consolidar alianças estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social em todas as regiões do país, com especial atenção às demandas do Amazonas.
Veja a publicação: