Confronto na Compensa: polícia frustra ação de facção em Manaus

(Foto: Reprodução)
Na noite desta quarta-feira (29/10), a facção criminosa Comando Vermelho decidiu fechar a rua São João, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, para se reunir em protesto e vingar as mortes dos “soldados” amazonenses que morreram durante a megaoperação no Rio de Janeiro, ocorrida na terça-feira (28).
De acordo com informações preliminares, o grupo teria se reunido para “vingar os manos” mortos na ação que deixou mais de 130 pessoas sem vida em comunidades do Complexo da Penha e do Alemão, na capital fluminense.
Leia mais
Polícia confirma quatro amazonenses mortos na megaoperação no RJ; saiba quem são
Membros de facção matam cozinheira que se recusou a envenenar PMs
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o motim se formando na via, com homens encapuzados discutindo com policiais militares que tentavam dispersar o grupo. Moradores relataram momentos de pânico e correria, com tiros sendo ouvidos em diferentes pontos da rua.
Ainda não há informações confirmadas sobre feridos no local.
Após o início da confusão, viaturas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foram enviadas à área para conter os ânimos e liberar a passagem de veículos. A corporação informou que as equipes da 8º Cicom seguem realizando rondas no entorno do bairro.






