Bolsonaro na Papudinha: veja interior das instalações onde ex-presidente ficará preso

(Foto: reprodução)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido nesta quinta-feira (15/1) da Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como Papudinha, onde passou a cumprir pena em uma Sala de Estado-Maior.
Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), o espaço destinado a Bolsonaro tem 54,7 metros quadrados, além de 10 metros quadrados de área externa, e será de uso exclusivo do ex-presidente. A estrutura é cerca de cinco vezes maior que a cela da PF, onde ele estava desde novembro.
A acomodação conta com quarto, banheiro, sala, cozinha e lavanderia, além de itens como cama de casal, geladeira, armários, televisão e chuveiro com água quente. Bolsonaro terá direito a cinco refeições diárias, com possibilidade de ajustes no cardápio por conta de dieta especial, e banho de sol com horário livre, em área externa e com privacidade.
Leia mais
Pedido de prisão domiciliar motivou decisão do STF de transferir Bolsonaro para a Papudinha
URGENTE: Moraes ordena transferência de Bolsonaro para a Papudinha
De acordo com o STF, o local dispõe de atendimento médico permanente, com equipe formada por médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeuta e psiquiatra. A unidade fica próxima a hospitais públicos e particulares do Distrito Federal.
Bolsonaro na Papudinha: veja interior das instalações onde ex-presidente ficará preso pic.twitter.com/eQIHWd7ofc
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 16, 2026
A Papudinha integra o Complexo Penitenciário da Papuda e é destinada a militares e civis com direito à Sala de Estado-Maior, como autoridades e advogados. O prédio tem capacidade para até 60 internos, com alojamentos reformados e áreas destinadas a atividades físicas.
A Polícia Militar do DF afirma que o batalhão oferece condições adequadas, seguras e humanizadas de custódia, com acesso a visitas regulares, acompanhamento de saúde, atividades religiosas e possibilidade de redução de pena por trabalho ou estudo, conforme prevê a legislação.
*Com informações do G1.






