As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

CMM aprova audiência pública para discutir regulamentação dos motoristas por aplicativo

Rodrigo Sá busca abrir um diálogo transparente com a categoria, que reúne cerca de 40 mil trabalhadores na capital amazonense
20/10/25 às 17:56h
CMM aprova audiência pública para discutir regulamentação dos motoristas por aplicativo

(Foto: Erikson Andrade/SSP-AM)

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Rodrigo Sá (PP), anunciou nesta segunda-feira (20/10), a aprovação, por unanimidade, da realização de uma audiência pública para debater a regulamentação da atividade dos motoristas por aplicativo em Manaus.

“Aprovamos hoje (segunda-feira, 20/10), em Plenário, a audiência pública para discutir a regulamentação dessa atividade tão importante para a sociedade. Sabemos que, em nível nacional, ainda há uma lacuna legal sobre o tema, mas este é um passo essencial para iniciar o debate e garantir avanços para esses profissionais que trabalham dia e noite para sustentar suas famílias”, afirmou o parlamentar em vídeo nas redes sociais.

Rodrigo Sá reforçou que a iniciativa representa “o primeiro passo de uma jornada de luta e conquistas” em prol da categoria. Conforme ele, o objetivo é construir, junto com os motoristas e órgãos competentes, um caminho de segurança jurídica, valorização profissional e melhoria da mobilidade urbana.


Saiba mais: 

Eduardo Alfaia propõe criação do ‘Dia Municipal do Educador da Zona Rural’

Ministério da Saúde autoriza Amazonas a realizar transplantes de fígado, anuncia Wilson Lima


A expectativa é que a Câmara Municipal divulgará, nos próximos dias, a data e o horário da audiência pública, que será aberta à participação de representantes da categoria e da sociedade civil.

“Vamos receber os motoristas de aplicativo para debater, de forma clara e transparente, a legalidade e a regulamentação da categoria”, completou Rodrigo Sá.

Veja a publicação: