“As pessoas estão discutindo sobre chinelo”, critica David Almeida ao comentar polêmica das Havaianas

Foto: João Viana / Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), comentou a polêmica envolvendo a campanha publicitária das Havaianas com a atriz Fernanda Torres, e criticou o que classificou como esvaziamento do debate político no país. Em declaração a entrevista coletiva com jornalistas, na manhã desta terça-feira (23/12), o chefe do Executivo municipal afirmou que discussões ideológicas têm dividido famílias e afastado a sociedade de temas centrais como economia, habitação, saúde e infraestrutura.
“Os extremos, eles acabam criando muitos obstáculos até dentro das famílias, até dentro das casas, dentro das igrejas, você não pode se pronunciar, você não pode defender um lado que o outro lado lhe ataca. Então, nós vivemos num país democrático onde todo mundo pode expressar a sua vontade, o seu desejo, indicar as suas preferências, não é porque, ‘ah, eu sou, eu apoio um candidato A e tu apoias um candidato B’. Eu preciso respeitar a história, eu preciso respeitar a vontade das pessoas que estão próximas da gente, não é porque eu não concordo com o candidato que você apoia que eu vou discordar da sua pessoa e vou fazer disso um cabo de guerra, vou fazer disso. Vou transformar as nossas vidas em uma disputa constante”, afirmou.
Ao citar diretamente a polêmica recente, David Almeida criticou o foco dado a temas que, segundo ele, não contribuem para a melhoria da vida da população.
“As pessoas estão se preocupando agora em chinelo, estão discutindo sobre chinelo, tanto a falta de pautas que possam melhorar a vida das pessoas. Eu acredito que esse debate, ele se dá em função exatamente do esvaziamento das discussões, das pautas que priorizam a melhoria de vida do povo brasileiro. Ah, se tu quer calçar um chinelo do lado esquerdo, do lado direito, quiser comprar um chinelo de a marca A, B ou C, não importa, eu tenho que discutir as políticas públicas que mudem a vida das pessoas e essa questão ideológica, a ideologia não enche a barriga de ninguém, ninguém vive de ideologia”, declarou.
Saiba mais:
Gustavo Feliciano é empossado ministro do Turismo
Título de eleitor cancelado? Veja como regularizar a situação de forma simples e gratuita
O prefeito também destacou que o excesso de embates ideológicos gera divisão social.
“Esse debate ideológico, infelizmente, ele só afasta as pessoas, ele só divide as famílias e eu acho que ele devia diminuir um pouquinho para que a gente pudesse racionalmente discutir políticas públicas que possam melhorar a vida das pessoas, respeitando quem pensa de esquerda, quem pensa de direita, é isso que eu penso”, finalizou.
Veja:






