VÍDEO: Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-namorada via Pix em Manaus

(Foto: Reprodução)
Um homem de 22 anos foi preso na manhã de quarta-feira (4/2) acusado de perseguir, ameaçar de morte e enviar mensagens ofensivas à ex-namorada de 19 anos por meio de transferências via Pix. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, após a vítima relatar uma série de ataques que incluíram ameaças com faca e a violação de uma medida protetiva.
Após ter todos os seus números de telefone bloqueados, o suspeito passou a usar o sistema de transferência bancária para assediar a ex-companheira. Em uma das transações de apenas 1 centavo, ele escreveu na mensagem do Pix: “Eu só paro quando tu também tiver morta, se não quer para de me fazer mal e me prejudicar, tu se f*de”.
Imagens dos prints das transferências, divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), mostram o teor violento e repetitivo das ameaças enviadas pela plataforma financeira.
Perseguição com faca na faculdade
O relacionamento durou cerca de três anos e terminou há seis meses, motivado pelas agressões verbais e ameaças do autor. Mesmo após a vítima registrar um boletim de ocorrência e obter uma medida protetiva, o homem continuou a persegui-la.
Ele chegou a ir até à faculdade onde a jovem estuda portando uma faca, mas foi contido por seguranças da instituição. Além disso, passou a ameaçar amigos e familiares da ex-namorada, trocando constantemente de chips de celular para burlar os bloqueios.
Leia mais
Prisão durante o trabalho
Na segunda-feira (2), a vítima voltou à delegacia para relatar as novas ameaças via Pix. A DECCM solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. O homem foi localizado e preso enquanto trabalhava na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.
Ele responde pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria e perseguição. Após audiência de custódia, permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil tem reforçado o alerta para que vítimas de perseguição ou ameaça por qualquer meio, inclusive digital, busquem ajuda e registrem a ocorrência, pois o comportamento tende a escalar.











