As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Adolescente de 16 anos confessa ter matado o namorado a facada em Manaus

A vítima foi atingida com um golpe de faca e morreu no dia 26 de setembro de 2025
15/01/26 às 07:04h
Adolescente de 16 anos confessa ter matado o namorado a facada em Manaus

Screenshot

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida, nesta quarta-feira (14/01), após confessar que matou a facada o namorado de 17 anos.

De acordo com o delegado Luiz Rocha, o crime ocorreu em setembro de 2025, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, na residência da adolescente. A vítima teria ido à casa da jovem, e horas depois, a mãe dele recebeu uma ligação da mãe da namorada, informando que ele havia sido ferido com uma facada na região do abdômen, durante uma tentativa de roubo.


Leia mais

Adolescente de 14 anos é apreendida suspeita de matar ex-namorado à facada em Manaus

Adolescentes encapuzados invadem loja e fogem pilotando 12 motos em SC


“O adolescente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e, em seguida, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou por uma cirurgia, permaneceu internado durante dois dias e recebeu alta médica posteriormente. Ele foi a óbito no dia 26 de setembro”, informou o delegado.

Em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o pai da vítima relatou que, em conversa com o filho, este havia confirmado a versão apresentada pela genitora da adolescente, mas que suspeitava de que o adolescente estivesse tentando proteger a namorada.

Posteriormente, a adolescente confessou o ato infracional análogo e afirmou que o fato ocorreu após uma discussão entre o casal, momento em que a vítima foi atingida por uma faca, resultando em ferimento fatal.

Após a conclusão da investigação, ela foi notificada para ser apresentada ao Ministério Público do Amazonas (MPAM).

“O Juizado da Infância e Juventude Infracional determinou a aplicação da medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado, limitada ao prazo máximo de três anos”, falou o delegado.

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e será encaminhada à Unidade de Internação Provisória.