A responsável pelo camarote Lounge Sapucaí, do carnaval do Rio de Janeiro, foi presa no domingo (11/2) após uma vistoria da Vigilância Sanitária e da promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana. Os agentes da vigilância descobriram que os alimentos servidos no camarote estavam sendo armazenados e preparados no banheiro masculino do local.
Os alimentos foram achados junto a objetos como meias e mochilas.
A polícia não informou o nome da mulher presa. De acordo com os oficiais, cerca de 500 kg de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados pela equipe de fiscalização.
Veja vídeos abaixo:
Leia mais:
“Carnaval é o nosso 13º salário”, diz liderança dos camelôs do Rio de Janeiro
VEJA VÍDEO: Homem agride mulher no carnaval de Salvador e gera briga generalizada
Apesar dessa prisão, o camarote continuou funcionando normalmente.
No X (antigo Twitter), o perfil do Rio Carnaval, escreveu:
“Reconhecemos que o espaço conhecido como Lounge Sapucaí teve seu buffet interditado hoje pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa para instalar uma cozinha”.
De acordo com a promotora de Justiça que realizou a vistoria ao lado de agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio (IVISA-Rio) e da Polícia Civil, o local também não possuía refrigerador para o armazenamento dos alimentos.
Outros quatro camarotes foram vistoriados, com pequenas irregularidades rapidamente solucionadas pelos responsáveis.
*Com informações de G1