Vem do bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da cidade, o pedido de socorro pelo Meio Ambiente. Com o enredo “Arte e Magia, samba e reciclagem: Na natureza nada se cria, nada se perde tudo, se transforma” o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Vitória Régia na Avenida do Samba aborda a necessidade do homem em preservar a natureza por meio da reciclagem. A escola foi a sétima a desfilar por volta das 04h15 deste domingo, 4 de fevereiro.
Leia mais:
Carnaval 2024: A Grande Família apresenta a história da “Kianumaka-Manã – a protetora das flores”
Carnaval 2024: Atual campeã, Aparecida apresenta “a saga da família Cidade’’
Carnaval 2024: Andanças de Cigano traz enredo “Sophia: a Arte da Sabedoria”
Carnaval 2024: Unidos do Alvorada leva ao Sambódromo o “sonho de uma mãe africana”
Confira alguns momentos do desfile:
Para a escola, o momento é de confiança. Até porque o enredo escolhido é um assunto voltado para a preservação do meio ambiente, de acordo com Kell Vasquez, membro da diretoria da Vitória Régia.
“A Vitória Régia esse ano está com um enredo sobre sustentabilidade, preservação do meio ambiente e reciclagem. Um enredo socialmente aceitável e que está em alta, e a Vitória Régia promete grandes surpresas para a avenida. E esse título vai vir para o berço do samba que a muito tempo a gente tá aguardando. Esse título é nosso!“, destacou.
Enredo
Para esse ano, o enredo busca despertar um alerta na sociedade sobre a poluição e os seus malefícios. A escola também pretende chamar a atenção para a necessidade da preservação e reutilização, ou seja, a reciclagem do lixo. Ano passado a escola ficou em sexto lugar com 267.2 pontos com o enredo “Vitória Régia, a nossa especialidade é ser especial: por um mundo mais acessível e humano”.
A agremiação promete também apresentar a importância do trabalho das cooperativas que existem em Manaus que atuam com lixo reciclável. Para a agremiação essa atuação é uma das maneiras mais eficazes de proteger a biodiversidade e prezar pelos recursos naturais. Além disso, elas contribuem para a redução de desastres ambientais, como enchentes, contaminação de rios. Igarapés e solos, reduzindo a poluição tão maléfica para os seres vivos.
Confira fotos do desfile: